terça-feira, 12 de julho de 2011

A Pedra...

A única 'coisa' que sobrou da nossa amizade.

Sinto-me bem ali, tal como tu te sentes. 'Roubei-te' o teu 'canto', pois ali sinto-me bem.
Bastou 40 minutos para que saisse dali melhor do que quando cheguei.

Hoje já não é um dia mau.

A .


Ninguém me faz mais falta do que tu, Angela. Sempre foste aquela amiga, aquele ombro, aquela mão que me apoia… Desentendimentos levaram ao fim daquela amizade, por culpa tua, minha ou nossa. Somos orgulhosas de mais para dar o braço a torcer, cada uma com a sua razão, cada uma com o seu rei na barriga. Sei que nunca vais chegar a ler isto, mas talvez seja o primeiro passo para ir ter contigo. Tu fazes-me falta. E o que mais me magoa é ver-te, ver-te infeliz, ver-te fazer um esforço para estar bem com outras pessoas que já te tinham deixado de parte. Se conseguiste voltar para elas porque não voltas para nós?
Tenho saudades tuas. Nem imaginas como me custou dar a bengala aos meus amigos para me cartolar, querer dar a ti e não poder… Como custou festejar com os meus amigos o final do curso, ver-te ali e não poder abraçar-te… Quis rir contigo, chorar contigo, festejar contigo, beber contigo, abraçar-te, mas não tive coragem para o fazer. Sei que se o fizesse tu ias retribuir, não me virarias as costas, mas ao mesmo tempo, apesar de toda a vontade, o orgulho falou sempre mais alto e o medo de ser desprezada também.
Talvez um dia possamos voltar a falar. É estranho estarmos no mesmo local, com o mesmo grupo de amigos, o teu namorado ser um grande amigo meu, e nós fazermos como se não nos conhecêssemos! É deveras estranho!
Um dia vou ter contigo. Um dia vou entender o que esperas de mim. Um dia vou descobrir o que ainda sentes. Um dia vou perceber o que se passa à nossa volta…

terça-feira, 17 de maio de 2011

CP

Houve imensos problemas, contos e ditos, chatices, trabalho a mais para os mesmos...
Mas acima de tudo, deu para se criarem amizades e agradeço-vos por isso .
Gostei muito de partilhar este ano com vocês, e voltava a fazê-lo .
Vou ter imensas saudades, as quintas já não são as mesmas sem praxe e as segundas sem reunião...!
Fazem falta aquelas horitas de praxe, aquelas horas de planeamento, os momentos de borga e até mesmo quando fervíamos de tão injusto que tudo era.
Com todos os dissabores, conseguimos alcançar objectivos e soubemos estar próximos quando necessário.

Por terem estado comigo, por juntos levarmos a tradição académica e praxistica avante, MUITO OBRIGADA !
Recordações ficam, e nunca me vou esquecer deste maravilhoso ano.


Gosto de vocês, 'comixosos' :D

domingo, 8 de maio de 2011

Homem .

Quantas pessoas te perguntaram se era tua namorada... Namorados somos, mas só de letra, pela amizade que temos, pela cumplicidade, pela confiança, pelo que somo um para o outro, pelo que vivemos juntos, por estarmos sempre perto estando longe ou perto, por sermos um só, por nos completarmos.
Confesso que já pensei várias vezes nisso, já pensei como seria namorar o meu melhor amigo, meu homem e meu irmão. É bom pensar e ao mesmo tempo tão estranho! És dos melhores amigos que tenho, estás sempre comigo e eu adoro-te. Adoro-te como adoro pouca gente.
Não sei como seria se a nossa vida mudasse, talvez resultasse por nos darmos tão bem ou entao não, por sabermos tanto um do outro. Gostava de tentar, pensar que seria possível, mas tenho tanto medo... Tenho medo que o que construimos nestes dois anos se estrague. E ainda mais medo tenho de te contar isto.
Talvez um dia seja capaz de to dizer, talvez um dia... Por agora quero continuar do teu lado, quero apanhar bebedeiras contigo, dormir contigo sem saber que és tu quem está do meu lado, quero sorrir, rir e chorar contigo, quero insultar-te com o carinho de sempre, quero que continues meu irmão, meu homem, meu namorado... Quero estar contigo sempre!

sábado, 23 de abril de 2011

T. #3

Que aconteceu à nossa amizade ?
Parece que fugiste da vida de todos os teus amigos. Pareces outro. Já não és a tangerina que conheço, ou então tentas não o ser.
Mal falas comigo, mas quando falas sinto que também não querias estar assim.
Passamos pelas bombas da galp e disseste 'ja viste o nome das bombas?' . É o que eu te chamo, Tangerina.
Pedi um hamburguer e lembraste-te que era igual ao que tu pedes. Ainda perguntaste se não queria coca-cola para ser tudo igual a ti.
Cumprimentas-me com um sorriso tímido, um sorriso de alguém que não quer estar como está.

Posso estar errada e não estares arrependido de te teres afastado. Mas se não estiver, porque continuas distante ? Sempre confiei em ti, para mim eras mais que um amigo, eras um irmão com quem sempre contei para desabafar e dizer estupidez. Durante meses estive do teu lado e tu do meu. Conhecemo-nos há pouco mais de um ano, mas a amizade que tínhamos parecia ser de anos. Não entendo porque foges .
Adorava que mantivessemos a amizade, mas depois disto tudo, não sei se serei capaz de voltar. Ainda que me peças, ainda que mudes, ainda que voltes a ser como eras... Não sei.

Tenho saudades dos pontapés, dos 5 minutos de cada dia, das conversas... Tenho saudades da paciência que tinhas comigo, de como me aturavas. A pedra é a única coisa que ainda me aproxima da tua amizade, é a única coisa que me faz recordar e me faz ter saudades. Sinto-me bem lá. 'Roubei' o teu lugar...
Um dia disseste 'És minha amiga e vais ser sempre'. Mas como sempre, não cumpres o que prometes, infelizmente.

Despeço-me com a esperança que um dia tudo mude e volte ao que era, e prometo-te que vou cumprir o que pediste: 'Para me fazeres ficar contente tens de ser a melhor enfermeira do mundo'...

Está a chegar o fim...

O coração bate mais forte, as saudades começam a surgir...

4 anos passaram e amizades se criaram. Umas vieram para ficar, outras foram desaparecendo sem dar um sinal ou uma justificação.
4 anos de imensa borga, bebedeiras, alegrias, festas, estudo, trabalho árduo e muito choro. Choro esse que, agora que está a chegar o fim, surge novamente como uma criança de dois anos a quem se tira um doce.

Vou ter saudades vossas, meus morceguinhos.
Vou ter saudades de tudo pelo que passamos juntos.
Vao fazer-me imensa falta . Vou pensar em voces em cada momento da minha vida, cada momento que iria gostar de partilhar com cada um de vós.



Vai faltar-me a minha mãe que tanto me dá na cabeça para eu fazer o que é correcto e não me magoar, que me dá cama quando preciso. O meu ombro amigo:









 
 O meu 'homem' que está sempre comigo em qualquer situação: é noites, borracheiras, choradeira, abraços, beijos, meu companheiro para sempre, meu irmão.






O Silviiii, meu gay favorito, que me atura há 4 anos, o maior cusco que conheço, que nos poe a par de todas as novidades mas que eu adoro. Que em apoiou quando eu menos esperava.




Edu caralho, meu grande irmão. Tu sim, estiveste sempre comigo, quando todos me abandonaram foste o unico a permanecer comigo, do meu lado, tanto fizeste por mim para que não me sentisse só. Meu gorducho.




Rebelde, apareceste há um ano e tornaste-te muito importante. Aquele amigo que sempre se lembra de mim, que sempre me dá nas orelhas, que me abraça como eu gosto, que chora comigo, que não deixa que nada nos separe.







Afilhada do meu coração. De desconhecidas passamos a madrinha e afilhada e nao te troco por nada. Tenha os afilhados que tiver tu és aquela... tu sabes, meu amor.






 Afilhado, minha papoila. Passamos momentos de paixao, chatices e conseguimos superar tudo, por isso não é a distância que nos vai separar, meu bem.





Assim como voces, outras pessoas farão falta na minha vida. Mas lá terei de lidar com isso, conseguir controlar as saudades e a falta que cada um me faz.
Até lá, espero aproveitar o tempo que ainda me resta.

E prometo-vos que nunca me esquecerei de voces e que irão ter sempre o vosso cantinho no meu coração. Por mais pequeno que seja, ocupam um enorme lugar.


MORCEGUINHOS <3

domingo, 20 de março de 2011

Lara :D

17.03.2011

Mais uma priminha na família :D

domingo, 13 de março de 2011

Desafio ~ 1 ~

Este desafio foi retirado do blog Histórias de Vida.

~ que dia é hoje: 13 de Março de 2011.
~ e que horas são: 23h02.
~ onde estás: no café, a trabalhar.
~ como te sentes neste momento: Cansada .
~ estás a pensar em algo ou em alguém: Sim.
~ estás a ouvir música: Sim, Rádio M80 .
~ o que estás a pensar em fazer amanhã: Início de um novo e último estágio .
~ queres fazer algo que ainda não tenhas feito: Talvez .
~ quem são as pessoas mais importantes para ti: Mãe, Irmão, Irmã e aqueles amigos .
~ e as que mais admiras: Mãe .
~ gostaste do último abraço que trocaste: Sim .
~ gostavas de mudar algo no teu dia de hoje: Hoje não.
~ és capaz de tudo: Tudo pela amizade.
~ morrerias por alguém: Tendo em conta que um amigo faleceu há pouco a tentar salvar um amigo, talvez o fizesse.
~ e se morresses agora o que gostavas de dizer e a quem: à minha mãe e irmão que os amo, pois raramente tive coragem de o fazer .
~ qual o teu maior medo: De fraquejar por ter medo .
~ e o teu maior motivo para sorrir: Família e amigos .
~ estás numa relação: Não.
~ se sim, o que mais gostas no teu (relacionamento):
~ acreditas no amor à primeira vista: Não, acredito na atracção à primeira vista. às vezes nem passados anos existe amor ...
~ achas que os opostos se atraem: Sim.
~ quando se ama perdoa-se tudo: Há coisas que nunca se deve perdoar .
~ se o teu ex-namorado(a) te mandasse agora uma sms o que dizias: Nada, porque sei que não mandava.
~ acabaram porque: ...
~ tens medo de voltar a cometer os mesmos erros duas vezes: Tenho, mas acabo sempre por os cometer .
~ perdeste alguém no teu passado: Perdi .
~ se sim, porque: Nem eu entendo porquê …
~ voltarias atrás no teu passado: Voltaria, mas para o reviver, não para o mudar.
~ e o futuro: Não penso nisso, o que tiver de ser, será.
~ tens planos para este fim-de-semana: Sim.
~ o que estás a achar deste ano: Nem sei, é igual a tantos outros.
~ alguém mudou a tua vida: Sim .
~ e tu mudaste a vida de alguém: Acho que sim .
~ o que te apetece dizer ou fazer agora: Ir embora .
~ agora diz os blogs que desafias a realizar o questionário: Quem quiser, está a vontade .
~ e agora que horas marca o relógio: 23h10.

terça-feira, 1 de março de 2011

RIP Meireles

26 de Fevereiro de 2011

Após uma noite de festa, uma manhã de tragédia .
Aquele que seria um dia de comemoração e alegria foi manchado por lágrimas e tristeza .

Ainda não acredito que isso aconteceu. Ainda não acredito que tu partiste .
Tentaste salvar um amigo e acabaste por ir com ele. Melhores amigos na vida e até na morte.

Vou ter imensas saudades tuas. Não temos grande amizade, mas eu gosto de ti. És um miudo altamente com todas as tuas paranoias e maluqueiras. Tantas vezes te preocupaste comigo e me animaste . Aquele teu ar de ganzado que é tão engraçado.
Vou ter saudades da animação que criavas, da alegria que contagiava .

Um dia voltaremos a nos encontrar . Até lá, olha pelos teus amigos e pela tua familia que ficam por cá, e pela Rita .

Descansa em Paz, Tiago Meireles, até um dia .

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Joana #2

11 de Fevereiro de 2011

Não consigo ainda encarar que o teu fim chegou. Sei que estavas a sofrer imenso, mas é tão injusto...!
Tu, que sempre lutaste pelo que querias, sempre trabalhaste e estudaste, eras tão querida, atenciosa, meiga, sempre disposta para tudo... e tão nova!

É nestas situações que me falha a fé, a crença em Deus. Porque se ele existe, como pode deixar escapar alguém como tu?

Parace que ainda sinto o gelo do teu corpo nos meus lábios. Quis ver-te o rosto pela última vez, quis ver o estado em que ficaste, quis beijar-te a testa... Chorei, chorei como não pensei chorar. Apesar do esforço para não o fazer, eu chorei. Chorei porque apesar de pouco nos falarmos, foste muito importante na minha infância e isso não me é indiferente. Recordo passagens do tempo em que brincamos juntas... Que saudades! Saudades do tempo em que tudo era perfeito, não tinhamos problemas e tu estavas cá !

Na próxima vida (se é que existe) que tenhas melhor sorte e que a vida te sorria de melhor forma que esta te sorriu. Sei que apesar deste fim, tu viveste o que pudeste e da  melhor forma que conseguiste.

Um beijo .

14 de Fevereiro de 2011

(já vem um pouco atrasado...)

Para muitos esse dia é tido como o dia dos namorados, em que todos os casais oferecem presentes ao seu amado e traçam o dia de forma diferente.
No meu caso, este dia nunca teve grande significado. Mas, como já aconteceu outras alturas, tive o melhor dia de S. Valentim que há muito não tinha.

Melhor amiga, por tudo que já passamos juntas, por este 15 anos, por seres quem és e pelo que guardas de mim, um sincero AMO-TE !

Tinha imensas saudades de passar este dia contigo a comer gomas, chocolates, pipocas e ver filmes, como tantos outros anos o fizemos.
Foi um dia especial...!
Reencontrei algo que pensei ter perdido, após este anos de alguma distância . Tens e terás sempre aquela importância que só tu compreendes.

Melhor amiga, Amo-te :')

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Titia .

Fiquei triste e surpreendida quando soube da noticia. Apesar de todo o mal, foi melhor assim.
Tu sabes o quanto eu te adoro, como és importante.
Gosto de todas as minhas tias, mas tu és a mais especial. És a única que sabe os meus segredos, que me deixa super avontade, que está comigo em qualquer situação, que me apoia incondicionalmente...


Eu adoro-te e estou aqui para tudo!
Estarei sempre aqui para te apoiar, para te dar força, para te fazer feliz.

Vai tudo correr bem, prometo.



És a minha Titia :')

domingo, 30 de janeiro de 2011

M .

Estavas tão diferente. Apesar de faltares às aulas e não te interessares pelo trabalho, já saias de casa, vinhas sair connosco, andavas bastante bem disposto e alegre. Não consigo arranjar uma explicação, uma resposta para o que fizeste sábado! Eu sei que não é a primeira vez que bates nele, mas a raiva com que estavas… Não é normal! Não é normal fazeres isso a eles! Fiquei parva quando eles me contaram o que fizeste, o que fizeram… Não foste o único, mas a culpa é tua e dela, no meu ponto de vista.
E a parte mais estúpida foi ameaçares os amigos dele, ou seja, eu. Eu que estive do teu lado, dei-te conselhos e tentei ajudar-te, não só porque me pediste, mas porque achei que podia e devia. Mas tu não ligavas ao que dizia, até ao dia em que finalmente me deste ouvidos e chegaste à conclusão que já tinhas ultrapassado os limites. Falaste com ela, finalmente. Mas, depois da situação de sábado, não sei se foi bom o teres feito. Ela ficou do teu lado, defendeu-te mesmo sem teres razão, e ficou com as culpas quem menos merecia. Estás a ser uma pessoa que eu não conheço, alguém frio, mau, insensível, injusto e com raiva. Raiva essa que ninguém tem culpa, mas que toda a gente paga.
Todos te querem bem e tu desejas-nos tanto mal?! Nunca pensei isso de ti, M. E estou muito desiludida contigo.
Quero espaço agora para tentar perceber o que aconteceu, o que disseste, o que fizeste… Apesar de achar que nunca vou entender.
Será que nos enganaste este tempo todo?
Será que nada do que me disseste foi sincero?
Será que me usaste? Que nos usaste?
Afinal pedias ajuda e nunca ligaste ao que disse.
Não sei, M. Neste momento, não estou aqui para ti. Não me procures. Não tentes desculpar-te como sempre fizeste.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Joana .

Com apenas 21 anos descobriste o teu maior pesadelo: Linfoma .

Foste vivendo com isso, com tratamento e mais tratamentos, queda de cabelo, magreza, fragilidade... Mas conseguiste ser sempre muito forte! Uma força, uma vontade que eu admiro imenso.

Lembro-me quando deviamos ter uns 9, 10 anos, iamos para casa da nossa prima e voces me faziam tranças, daquelas pequeninas com elásticos de cores...! Lembro-me das festas de anos, lembro-me de estar à janela, tu a chegares da escola e as conversas que tinhamos nessas alturas. Lembro-me dos ciúmes porque ambas queriamos a prima Márcia só para cada uma. Tenho imensas lembranças nossas, apesar de já há muito não falarmos.

Agora, com 22 anos, estás tu numa cama de hospital, induzida num coma que tu própria pediste. Pediste porque estavas a sofrer e tinhas noção que, se te pusessem a 'dormir' (foi assim que pediste), não irias sofrer tanto e talvez te conseguissem curar.
Na noite anterior a saber qual o teu estado, sonhei contigo. Risonha como sempre, mnais gordinha, com o cabelo pelos ombros, castanho, liso... Linda que estavas! Rezo à minha maneira para que recuperes e que possamos voltar a brincar às bonecas.

Apesar de tudo, acredito que ouças o que te dizem, e talvez um dia possas ler isto.


Recupera e regressa desse adormecimento profundo.

sábado, 15 de janeiro de 2011

R .


Parvoices que só nós entendemos .
São palavras, expressões, olhares, gestos, risos... que ninguém entende, mas que nos faz rir durante horas.











É a cumplicidade que nos une, é a tequila, são os cafezinhos, as caipirinhas e os cigarrinhos .
É a amizade, a felicidade, as chatices e os desabafos .
Os amores e desamores .





O caso que dizemos ter (lol), as invenções malucas, a imaginação fértil de cada uma que juntas se tornam extrememente perigosas .
As noites, as conversas, a honestidade.
Estar contigo é estar comigo mesma.
E eu não trocava esta amizade por nada, como tu sabes e já tiveste provas disso.
Não há namoros ou outras amizades que nos derrubem ou afastem, porque nós estamos unidas para o bem e para o mal.
Tu és como uma irmã para mim, alguém que está sempre presente, no momento certo. Sabes quando estou bem ou mal e quando preciso que puxes por mim para falar. Conheces-me, melhor do que certos 'amigos' de anos me conhecem, ou dizem conhecer.



Minha princesa, minha pequena, EU AMO-TE <3

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

'Finjo que sou feliz sem notícias.'

"Estou cansada de sonhar, de desejar, de te querer e não te ter, de nunca saber se pensas ou não em mim, se à noite adormeces com saudades no peito ou te deitas com outras mulheres. Depois de todas as palavras e de todas as esperas, fiquei sem armas e sem forças. Sobra-me apenas a certeza de que nada ficou por fazer ou dizer, que os sonhos nunca se perderam, apenas se gastaram com a erosão do tempo e do silêncio."

Não falas há dias, não respondes às chamadas e às mensagens e, como sempre, não tomas iniciativa para nada .
Fugi e tu deixaste, não te importaste, nem sequer questionaste porque ia embora.
Tenho medo que não sejas tu quem diz aquelas coisas, quem é meigo, tão meigo que me derrete, e quem me despreza e ignora tanto.
Atitudes de extremos que eu não entendo, nem tu explicas. 'Talvez um dia te explique...', dizes tu. Mas até agora, nada!
E eu espero, vou esperando até que um dia voltes, e queiras manter aquela amizade que me faz tãoooo bem :$ espero até tu te lembrares de mim durante uns dias. E depois, tudo volta ao mesmo. Parece um ciclo vicioso... E que vício que és para mim!

Eu luto, eu tento, eu insisto, eu teimo, eu espero...
Não dás valor a nada do que digo ou faço, ou se dás, não o mostras. E eu fico nesta insegurança tremenda que me gela de cima a baixo. 'Discuto' contigo, chateio-me, tu 'cagas' para isso, peço desculpas (porque sei que estou errada), tu dizes que é na boa, e tudo volta ao mesmo, outra e outra vez...

E sabes que mais ?
'Finjo que sou feliz sem notícias.'