domingo, 23 de janeiro de 2011

Joana .

Com apenas 21 anos descobriste o teu maior pesadelo: Linfoma .

Foste vivendo com isso, com tratamento e mais tratamentos, queda de cabelo, magreza, fragilidade... Mas conseguiste ser sempre muito forte! Uma força, uma vontade que eu admiro imenso.

Lembro-me quando deviamos ter uns 9, 10 anos, iamos para casa da nossa prima e voces me faziam tranças, daquelas pequeninas com elásticos de cores...! Lembro-me das festas de anos, lembro-me de estar à janela, tu a chegares da escola e as conversas que tinhamos nessas alturas. Lembro-me dos ciúmes porque ambas queriamos a prima Márcia só para cada uma. Tenho imensas lembranças nossas, apesar de já há muito não falarmos.

Agora, com 22 anos, estás tu numa cama de hospital, induzida num coma que tu própria pediste. Pediste porque estavas a sofrer e tinhas noção que, se te pusessem a 'dormir' (foi assim que pediste), não irias sofrer tanto e talvez te conseguissem curar.
Na noite anterior a saber qual o teu estado, sonhei contigo. Risonha como sempre, mnais gordinha, com o cabelo pelos ombros, castanho, liso... Linda que estavas! Rezo à minha maneira para que recuperes e que possamos voltar a brincar às bonecas.

Apesar de tudo, acredito que ouças o que te dizem, e talvez um dia possas ler isto.


Recupera e regressa desse adormecimento profundo.

1 comentário:

  1. Aparece lá um dia :)
    - nós três somos so novos elementos do grupo , e temos gostado muito de lá estar :)

    ResponderEliminar