A minha viagem de bus começou no Estádio do Dragão e era suposto acabar no Centro Comercial Paraíso em S. Pedro. Entrei no bus e fui todo o caminho cheia de fome e ansiosa por chegar ao destino para matar este bichinho.
Entrava gente, saiam mais alguns, tornavam a entrar... o habitual de uma viagem de bus à hora de almoço e de saída das escolas.
Até aqui tudo tranquilo, excepto o meu bichinho que não parava de aumentar...
Passando pelo Belo Horizonte entram dois picas. Pensando eu que estava tudo bem, uma paragem à frente levanto-me para sair na seguinte. O pica pede-me o andante, eu entrego na maior das calmas, e qual é o meu espanto quando ele se vira para o outro e diz: 'Vamos sair aqui que tenho uma multa para cobrar' :O
Sim, eu estava, vá, digamos que ilegal, uma vez que era necessário uma viagem Z4 e eu tinha carregado Z2.
E isto porquê ?Não, não foi para poupar 50 cêntimos, por amor de Deus -.-
Isto aconteceu hoje, assim como poderia ter acontecido mil e uma vezes visto que sempre usei viagens Z2 neste itinerário, porque numa pay-shop informaram-me erradamente quanto ao título que teria de carregar para me deslocar do Dragão a S. Pedro.
Os picas, desculpem, senhores revisores que até foram simpáticos, tentaram safar-me da multa mas sem sucesso. Lá tiveram de preencher aquela papelada toda, dar-me as informações que por lei têm de dar, e por fim...
'Menina, vá a uma loja andante ou STCP, faça uma reclamação porque a menina não tem culpa de ter sido mal informada. Se não resolverem, envie uma carta para o provedor do cliente a explicar a situação, e não pague enquanto não resolverem isto. Nós tomamos conta da ocorrência, vamos dar conhecimento aos nossos superiores, interceder a seu favor e tentar que lhe retirem a multa'.
Lá Agora digam-me, já alguma vez vos aconteceu algo assim?
É revoltante saber que somos enganados, que esses vendedores só querem é ganhar a comissão deles, e não se informam.
Sem comentários:
Enviar um comentário